terça-feira, 25 de agosto de 2015

Entenda os principais desafios e aprenda truques de decoração que ajudam a driblar a falta de espaço!

Os apartamentos pequenos vieram como solução para o crescimento urbano. Processo que, a cada dia, torna os imóveis de grandes dimensões cada vez mais raros e o valor do metro quadrado, mais caro. Mas a diminuição da área das residências não é exclusividade nossa, e se repete em todo o mundo, principalmente nas grandes metrópoles.
collina_blog_05_08_2015_01
 No apartamento projetado pelo arquiteto Márcio Campos, a integração dos cômodos e o uso de cores claras foram as apostas para contornar a metragem diminuída

Frente a essa realidade sem volta, o principal desafio passa a ser a organização de objetos e móveis, de modo a não atrapalhar a circulação das pessoas.Pensar em peças com medidas proporcionais ao espaço disponível, na diminuição da quantidade de móveis e no máximo aproveitamento de cada centímetro quadrado também é importante para que esses ambientes compactos fiquem mais aconchegantes e confortáveis.
Tudo para driblar a metragem diminuta com truques que dão impressão de amplitude e profundidade, afastando a sensação de aperto. A iluminação é uma das peças-chave para conseguir esse efeito.
Além disso, cômodos integrados (sem divisão física) também acrescentam perspectiva na extensão dos apartamentos.

fonte: http://www.collinaimoveis.com.br/blog/author/blogcollina/

Nenhum comentário:

Postar um comentário